quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Lavando a louça para a glória de Deus

Quando somos crianças tudo que nos ensinam, à nós mulheres, é como ser mulher ...

Algumas, dependendo de sua criação, podem até não terem tido esse padrão mas geralmente é assim ... nos dão "bebês" para cuidar, fogãozinho e panelinhas pra "cozinhar", ferrinho de passar pra passar, maquiagens pra se pintar entre outras coisas que nos ensinam a ser mulher...entretanto eu estava pensando a respeito disso esses dias, isso é ensinado à nós através de parentes e também da mídia, mas você já parou pra analisar o conceito de mulher que nos é pregado?!... Num é apenas um conceito é um fardo, uma prisão que nos escraviza e nos cega! É! É isso mesmo! Pode ficar tranquila (ou não) porque eu num vou iniciar um discurso feminista.

Há uns 5 dias atrás eu fui ao médico e na sala de espera, tentando me desviar de ser aplacada por um programa de tv de "alto" nível cultural e intelectual, peguei uma revista pra folhear e eis que lá estava! Mais uma vez a querer reforçar aquilo que eu já tenho buscado me desvencilhar ...O FARDO DO FEMINISMO ...(dá uma olhada na reposta de Patricia Poeta, jornalista, à uma revista feminina, na imagem abaixo), logo ao ler isso o que permeia nossa mente? ser mulher é : ser uma profissional de sucesso ANTES DE TUDO e de maneira "mágica" ser uma mãe exemplar, uma esposa maravilhosa, atraente e altamente sedutora e também uma mulher, sim uma mulher que se ama, que cuida de si, reserva um tempo pra si mesma, pra seu bem estar... não sei se rio ou se choro,é o fim do egocentrismo!
Se você reparar a resposta dela é tudo muito fácil: - é o que eu quero a frente da minha família, ela se adapta à  mim e às minhas buscas pelo meu sucesso pessoal - o feminismo veio nos ensinar que servir à família é escravidão e sermos privadas de uma individualidade, mas isso é um engano, o feminismo sim é uma prisão você é privada de ser o melhor de si que é ser mulher!
Ser mulher na sua totalidade já compreende funções complexas e ricas que nos completam quando as exercemos com eficácia e dedicação, agora todas as outras atividades que vêm embutidas com o conceito feminista são fardos que nos fazem negligenciar nossas reais funções nos sobrecarregando com culpas desnecessárias.

Precisamos amar as escrituras e desejarmos ser mulheres segundo a bíblia, não somente a mulher de provérbios 31, mas a mulher cristã que busca ter o caráter de Cristo,  a mulher cristã que busca a piedade, a descrição, a mansidão, a humildade, a renúncia, o serviço.... assusta né? Mas é isso que é ser cristão antes de ser mulher!

Clamemos para não sermos influenciadas e enganadas por tal filosofia, para que a bíblia seja o filtro e o prumo na nossa vida.

Quero deixar claro que não sou contra a mulher trabalhar, mas que isso não seja posto a frente de sua família a sacrificando, e que também não a prive de exercer suas funções bíblicas de ser mulher!

E lembre-se que somente pela graça de Deus é que podemos ser o que Ele deseja que sejamos, não há forças, disciplina e motivação em nós suficientes para aplicarmos a Verdade e exercemos nosso papel com satisfação e plenitude, isso só é possível em, por e para Ele!

Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário